FAQ

Aqui pode encontrar resposta às dúvidas mais frequentes, nomeadamente relativamente a entregas, compras online, pagamentos, devoluções, entre outras.

Geral

Sim. É possível fazê-lo na sua área pessoal em “A minha conta” > “Morada”.

Não. Após conclusão da encomenda não é possível alterar os dados de faturação da mesma.

A sua encomenda só poderá ser cancelada se ainda não tiver sido enviada. Nesse caso, entre em contacto connosco via e-mail, chat de apoio ao cliente ou número fixo.

Descubra os códigos que temos para si na Mibú Home, através do nosso site, redes sociais e afiliados. Seja o primeiro a conhecer todos os códigos de desconto em momentos especiais e por tempo limitado, e muitas outras promoções. Os códigos ou vales de desconto não são acumuláveis.

Sim. Informe-se na nossa página dedicada a profissionais: Mibú Home Profissionais.

Envio e entregas

Existem dois métodos de envio disponíveis: entrega ao domicílio e recolha em loja. O envio com entrega em loja é sempre grátis. O envio ao domicílio varia de acordo com a tipologia de produto. O processo de envio das encomendas será iniciado após ser confirmado o pagamento da respetiva.

Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail com essa informação, num prazo de:

  • Portugal Continental: 3 a 10 dias úteis;
  • Portugal Ilhas: 8 a 12 dias úteis;

A encomenda estará disponível para levantamento na loja durante 15 dias, a contar a partir da receção do aviso (e-mail) de disponibilidade dos produtos em loja. Caso não recupere a sua encomenda, poderá ter que aguardar novamente.

Não. As entregas são realizadas de acordo com o país onde está a ser feita a sua encomenda.

Recolha em loja:

Pode levantar a encomenda numa das nossas lojas, indicando como método de envio “Recolha na Loja” e escolher a loja onde pretende levantar a sua encomenda. Neste caso, a encomenda não terá qualquer custo de envio associado. Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail. Para receber a sua encomenda, o cliente deverá apresentar uma cópia da fatura impressa (ou em formato digital), assiná-la e entregar no momento da receção. Os produtos de entrega exclusiva ao domicílio, devido às suas características, peso ou volume, têm um custo de entrega associado pelo que o serviço de recolha em loja não está disponível.

Entrega ao domicílio:

O transportador fará a entrega da encomenda na morada selecionada pelo cliente. Para encomendas que incluam produtos de entrega exclusiva ao domicílio, estes produtos poderão ter um prazo de envio diferente, tal como os artigos que não se encontram em stock. Aquando a receção dos artigos, o cliente deve analisar toda a encomenda (ainda na presença do transportador) dado que, no pressuposto de se considerar que existe um defeito, dano, ou que o artigo não coincide com o pedido, o cliente deverá registar essa incidência na Guia de Remessa do transportador.

Ao efetuar uma compra, certifique-se que estará disponível na morada de entrega para receber o artigo. Em caso de entrega mal sucedida devido à indisponibilidade do destinatário, poderão ser aplicados custos adicionais para uma nova tentativa de entrega. Se estiver atento e disponível para receber a sua encomenda, esta tem mais probabilidades de ser bem sucedida. Se considera que não pode estar disponível na data de entrega prevista, entre em contato com a transportadora o mais rápido possível, considerando que dependendo do processamento de encomendas, a alteração da data pode não se encontrar disponível.

Pagamento

Os métodos de pagamento disponíveis online neste momento são: Cartão de Crédito Visa, MasterCard, Paypal, MB WAY, Referência Multibanco (Portugal).

A referência Multibanco será enviada por email, sendo que esta também poderá ser consultada na sua área pessoal, em “As Minhas Encomendas”.

A referência é cancelada automaticamente se o pagamento não for efetuado no prazo de 48 horas após a realização da encomenda. Se o prazo passar, será necessário fazer nova encomenda.

Trocas e devoluções

Não. Neste momento não é possível fazer trocas de artigos encomendados online, tal como não é possível fazer a troca de produtos oferecidos.

Sim, em devoluções de produtos já entregues e dentro dos termos de devolução, será devolvido o valor total dos produtos (desde que esta tenha sido pedida até 14 dias após a compra). O custo do retorno será da responsabilidade do comprador, sendo que não nos responsabilizamos pela devolução do preço da entrega na encomenda inicial. O reembolso será processado somente quando for recebido o produto em armazém e confirmado que este se encontra em bom estado. Os reembolsos serão realizados num prazo máximo de 15 dias. Para recolhermos a sua encomenda, a mesma deverá estar desmontada, dentro da sua embalagem original e com as suas proteções internas.

Se pretende fazer uma devolução pela garantia, tem 2 anos a partir da data de compra para proceder à mesma. Nestes casos, fazemos a reparação ou substituímos o produto, caso não seja possível resolver da primeira forma.

Não. Neste caso, deverá ser efetuada a devolução através do nosso site, de forma a recolhermos a encomenda na sua morada de envio.

Quando fizer a devolução em loja, relembramos que é necessário apresentar comprovativo de compra. O reembolso será processado aquando for recebido o produto em armazém e confirmado que este se encontra em bom estado. Os reembolsos serão realizados num prazo máximo de 15 dias.

O prazo de devolução da sua encomenda é de 14 dias após a receção da mesma. Não poderão ser devolvidos produtos sazonais (Natal, Carnaval, Páscoa, entre outros), produtos que tenham sido utilizados ou incorretamente manuseados/montados pelo cliente. Os produtos devolvidos devem estar sem sinais de utilização, em perfeitas condições e na embalagem original. 

Reembolsos

O reembolso do valor dos produtos a devolver será efetuado através da mesma forma de pagamento da encomenda online (Referência Multibanco, Cartão de Crédito, Paypal, MB WAY). Caso o pagamento tenha sido feito por referência Multibanco, o reembolso será realizado por transferência bancária, devendo o utilizador indicar o seu IBAN para esse efeito. Relativamente aos pagamentos por Cartão de Crédito, o utilizador deverá verificar o seu extrato do cartão de crédito. No caso de o cliente ter utilizado o PayPal ou MB WAY para efetuar o pagamento da sua encomenda online, deverá consultar o saldo da sua conta nessas mesmas aplicações.

Contacte-nos

Pode contactar-nos através do chat de apoio ao cliente, por e-mail ou ligando para a loja sede.

  • E-mail – apoiocliente@mibuhome.pt
  • Chamada para a rede fixa nacional – 220 600 411
  • Contacto da loja física (Esposende) – 253 116 017
  • Chat de Apoio ao cliente – 220 600 411

Pode também deixar os seus dados para que seja possível entrar em contacto consigo.